sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cine Turbo

Cine Turbo é um programa muito leve que você baixa.
E através dele você pode assistir Filmes, seriados, tudo on-line. Ou seja, você não tem que ficar baixando nada.
Só ir ao site http://cineturbo.com/ pegar o código do filme ou seriado que você quer assistir e deixar carear um pouco e mandar ver.

Eu particularmente já uso o Cine turbo faz, mais de 5 meses e adoro ele.

Só que ele tem um pequeno empecilho. Ele é por tempo. Ou seja, você tem 72 minutos para ver o filme ou seriado. Se chegar nos 72 Minutos e o filme ou seriado não tiver cabo, você tem que mudar o seu “IP” e fazer todo o processo novamente. Só que você coloca o filme onde você parou de assistir.

No youtube e no próprio http://cineturbo.com/ tem como burlar esse 72 minutos. Só você ir pesquisando.

Essa é uma boa dica para quem não tem tempo para ir ao cinema, Ou não gosta de gastar dinheiro.


Para baixar o cine Turbo, é só ir ao próprio site.

">

Marxismo

">">">

Hardware II

Plasma ou LCD, qual a melhor tecnologia?

Nas lojas de eletrodoméstico e eletroeletrônico elas se destacam facilmente, as TVs de Plasma e LCD com telas finas e designs modernos, ameaçam aposentar nossa antiga TV de tubo.

Inicialmente ter uma tv de Plasma ou LCD era sinal de luxo, pois tinha preço elevado e ficava inacessível para a grande maioria. Mas hoje o preço caiu, e elas estão com preço cada dia mais atraentes!
Mas você sabe qual a diferença entre elas, ou qual a melhor tecnologia?

Bom, vamos lá!

O plasma funciona como milhares de lâmpadas fosforescentes em miniatura, quando carregadas, elas emitem gases de luz ultravioleta que em contato com o fósforo geram a imagem. Dessa forma os pixels só são acesos somente quando necessário.

O LCD funciona como se uma lâmpada de luz branca e brilhante estivesse acesa o tempo todo por trás da tela, e cada pixel permite ou não a passagem da luz.

Na prática isso significa o seguinte, as TVs de plasma emitem menos luz e por isso acabam tendo imagens mais opacas se colocadas em ambientes externos ou bem iluminados. Já a LCD, pelo fato de emitirem mais luz, levam vantagem nessa situação.

Algumas Características:

LCD

-Pode ser usada em ambientes muito claros, como entrada de hotéis, feiras, e algumas residências onde tenha mais luminosidade.

Plasma

-Usada em ambientes mais escuros, para hometeather é a melhor opção.

-Pelo fato de emitir pouca luz, as cores acabam se tornando mais vivas.

Em média essas tecnologias duram em torno de 100 mil horas (33 anos) sem perder qualidade de cor e imagem.

Em relação a consumo de energia, antigamente a LCD consumia bem mais, mas hoje as duas consomem praticamente a mesma coisa.

É fato que tanto o Plasma quanto o LCD não param de evoluir, qual a melhor?
Para essa pergunta os especialistas são unânimes! Quando o ambiente é controlado com luz ajustada para assistir TV, o Plasma tem desempenho superior, o problema é que quase ninguém tem um ambiente assim tão perfeito em casa, ai o LCD acaba levando uma ligeira vantagem justamente por emitir mais luz.

Como deu para notar, escolher entre uma tecnologia e outra não é uma tarefa tão fácil assim. A dica é que quando você for comprar a TV fique atento a todas essas características, escolhendo assim a tecnologia correta de acordo com seu ambiente de uso.

Bom esse foi meu primeiro POST, baseado em um estudo feito pelo “Olhar Digital”

Vírus Conficker

Entenda a ameaça do vírus Conficker

O vírus Conficker, também conhecido por nomes como Downadup e Tall-Ad, foi programado para um intenso ataque mundial no dia (1º de abril). As informações foram obtidas por especialistas a partir do "underground" da internet (fóruns nem sempre acessíveis ao internauta comum, por exemplo) e por meio de descoberta de códigos específicos.

Não há perda de arquivos, documentos ou dados, apenas roubo de senhas e contrassenhas (outra senha gerada como resposta à senha). O vírus tem a capacidade de escravizar as máquinas e torná-las "zumbis virtuais", sem que os usuários desses computadores saibam a respeito da invasão. Ou seja, computadores afetados passam a ser controlados por uma rede que usa essas máquinas para sobrecarregar sites (com milhares de acessos simultâneos) a fim de derrubar páginas e interromper servidores.

Microsoft anunciou recompensa de US$ 250 mil por denúncia sobre Conficker

O que muda amanhã, na opinião do analista Eduardo Godinho, da empresa de segurança na internet TrendMicro, é que haverá um intenso acesso a 50 mil sites, feito por um número estimado de 50 milhões de computadores.

Os sites mais visados são de gigantes da informática --Microsoft, IBM, Dell, por exemplo-- e os governamentais (como o da Casa Branca e o Pentágono, ambos dos EUA). A lista completa, no entanto, não é exata. Apesar disso, Godinho minimiza o impacto que o Conficker terá amanhã.

"Esse vírus já foi o motivo de muita dor de cabeça, reportagens de jornais e, devido a isso, não deverá ter tanto impacto quanto o calculado", afirma. "As pessoas e empresas já estão se preparando."

"Tradicionalmente, o que ele faz é tentar se infiltrar em todas as máquinas da rede que não possuam o pacote da Microsoft para causar lentidão na conexão das empresas. Nesta quarta, a forma de trabalho do vírus muda, e passa à superlotação de acessos em sites", explica.

"O fundamental para o usuário comum é ter atualizações do Windows Update em dia, especificamente o pacote de atualização MS08-067. Se o usuário não o tiver, as chances de infecção são grandes", orienta.

Godinho recomenda também duas ferramentas de limpeza em relação ao Conficker: uma que possibilita a identificação e impedimento dos ataques, caso eles estejam partindo do usuário sem que saiba, e a ferramenta de limpeza da máquina, caso haja infecção pelo Conficker. Ambas são gratuitas.

O vírus Conficker, que já atacou milhões de computadores em todo o mundo, deve se fortalecer mais ainda no dia 1º de abril, tornando-se mais difícil de combater --sem causar, no entanto, muita devastação.

A gigante americana do software Microsoft já prometeu uma recompensa de US$ 250 mil para quem conseguir identificar os criadores do vírus, conhecido também como Downadup. Sua especialidade é descobrir e roubar senhas.

Vírus que infectou milhões de PCs ficará mais forte em abril, dizem especialistas

"O vírus é programado para se fortalecer no dia, 1º de abril, tornando mais complicados os meios para combatê-lo, explicou o pesquisador Paul Ferguson, especialista em ameaças virtuais da Trend Micro, empresa de segurança virtual. "No entanto, não há nada que permita saber se ele passará para um modo de ataque", afirma.

Os piratas virtuais que controlam este vírus "estão fortalecendo sua capacidade de sobrevivência contra os esforços (...) para diminuir a capacidade danosa desta coisa", diz.

Graças ao poderio de sua "botnet" (rede de computadores infectados que passam a "trabalhar" para os piratas virtuais), o Conficker já dominou até mesmo uma rede da Marinha francesa.

A Microsoft já modificou seu antivírus Malicious Software Removal Tool, que pode ser baixado de graça, para detectar e destruir o Conficker, mas "continua buscando novas maneiras de neutralizar a ameaça do Conficker para dar a seus clientes mais tempo para colocar em dia seus sistemas", aponta um dos encarregados de segurança da empresa, Christopher Budd.

Hoje, o Conficker está programado para tomar o controle de 250 sites por dia. Nesta quarta-feira, aumentará sua força para chegar a 50 mil páginas diárias, o que tornará mais difícil localizar o ataque, segundo Mikko Hyponen, da empresa F-Secure, especializada em segurança virtual.

Ainda de acordo com Hyponen, o Conficker foi detectado pela primeira vez em novembro de 2008.


Para sua Proteção.

Atualizações do Windows Update em dia, especificamente o pacote de atualização MS08-067.

Site: http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS08-067.mspx

Identificação e impedimento dos ataques

Site: http://free.antivirus.com/rubotted/

Ferramenta de limpeza da máquina

Site: http://www.trendmicro.com/download/sysclean.asp


Tome cuidados com seus pen-drives, pois são eles os Maiores responsáveis pela infecção de computadores.